Redesign Fnac.com.br

O projeto abaixo foi desenvolvido de forma independente, aplicando os conceitos de User Experience Design para o desenvolvimento de uma nova proposta de interface e usabilidade para o portal de e-commerce da Fnac.

Analise

A partir de uma analise do portal, foram levantados os pontos críticos de usabilidade, de hierárquia da informação e definidos 3 tipos de personas, buscando compreender o fluxo de navegação do usuário até o momento da tomada de decisão de compra. A partir da analise foi gerado um novo user flow e um wirefreme detalhado, definindo todo o processo de navegação do site até o momento de finalização de compra.

Versão real da loja em setembro de 2014.

Novo Conceito

Na interface, balanceamos o peso das informações, melhorando a visualização dos blocos de conteúdo, dando importâncias aos conteúdos relevantes da página.

Página de Produto

Página dedicada as informações, com o release completo, área para comentários e avaliação do produto.

Fechamento de Compra

No processo de fechamento de compra, foi realizada um reformulação completa de usabilidade e interface, quebrando o processo de compra quatro passos.